Imagem: vacina antirrabica
Donos levam animais para vacinar – Foto: Ana Clara Souza / AGORA MATO GROSSO

Durante o Dia ‘D’ da campanha de vacinação antirrábica, realizado no dia (22) em Rondonópolis. A Unidade de Controle em Zoonoses (UZV) conseguiu vacinar cerca de 19.965 cães e gatos. A imunização ocorreu em 80 pontos diversos da cidade, entre unidades básicas de saúde, creches e igrejas.

De acordo com o coordenador da UVZ, Kleysller Wilon Silva, o Dia ‘D’ foi um sucesso total em Rondonópolis, com quase 20 mil animais imunizados em diferentes regiões da cidade. O médico veterinário destacou que a raiva é uma doença mortal e a prevenção é fundamental.

“A meta é garantir que não surjam casos na cidade, já que há vários anos não é registrado nenhum caso de raiva em Rondonópolis”, ressalta o coordenador.

Leia também:  Novela Jesus | João Batista prega às margens do Rio Jordão

A UVZ reforça que os animais da zona rural já foram vacinados em um trabalho da equipe de zoonoses que foi até as propriedades rurais para realizar a imunização dos animais. “Cobrimos 100% da zona rural, mas caso alguém ainda tenha animal para ser vacinado é só entrar em contato com a UVZ”, destaca Kleysller.

O coordenador informa ainda que a vacina antirrábica está disponível durante todo o ano na UVZ e o proprietário do animal pode procurar a unidade para realizar a vacinação.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.