Imagem: vacina caes
Animal sendo vacinado – Foto: Ana Clara de Souza / AGORA MATO GROSSO

Neste ano, a campanha de vacinação antirrábica em Alto Araguaia ocorreu no período de 06 a 30 de agosto na zona rural, totalizando 1.834 animais vacinados, sendo que 1.428 são cães e 406 gatos. Já na zona urbana a vacinação começou no dia 01 de setembro, com o tradicional dia “D” de vacinação, com a totalidade de 2.584 animais, 2.324 cachorros e 260 gatos.

O Dia de D da vacinação contra raiva animal ocorreu no sábado (01), com diversos postos espalhados pela cidade, a campanha é obrigatória para todas as cidades do país e foi encabeçada em Alto Araguaia pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Ambiental.

O resultado geral da campanha, abrangendo a zona rural e urbana, a cidade tem agora, 4.539 cães e gatos vacinados. Segundo os dados lançados pela Secretaria o número alcançado ainda pode aumentar até o final da campanha e superar a meta de 2018 estipulada pela pasta, que é vacinar 5.050 cães e gatos.

Leia também:  Dados dos candidatos já estão disponíveis para consulta pública no site do TRE
Imagem: vacina antirrabica
Donos levam animais para vacinar – Foto: Ana Clara de Souza / AGORA MATO GROSSO

O Dia D já passou, mas as vacinações ainda não terminaram. A campanha vai até o final do mês de setembro e pode ser retirada na vigilância ambiental posto fixo de vacinação, que fica anexa a Secretaria de Saúde, no antigo “postão”.

Para receber a vacina, os animais devem estar saudáveis e ter mais de 3 meses de vida. Fêmeas gestantes ou recém-paridas também precisam ser imunizadas. A Secretaria explica ainda que os cachorros e gatos vacinados na campanha antirrábica de 2017 também devem tomar a dose neste ano.

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.