Imagem: palestraCom o objetivo de promover diálogos sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia será realizado nos dias 02 e 03 de outubro, na sede da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis, o 2º Congresso Mato-grossense de Ciência, Inovação, Tecnologia e Educação – CoMCITE.

A organização do evento estima um público de cerca de 500 pessoas, dentre eles, estudantes de cursos técnicos das Escolas Técnicas Estaduais e demais redes de ensino técnico (rede federal e rede privada), estudantes de graduação e profissionais atuantes nas áreas de Ciências Agrárias, Tecnologia da Informação, Gestão empresarial, professores da educação básica e da educação profissional e demais interessados em assuntos relacionados a Inovação nas atividades profissionais.

“A Tecnologia tem se tornado presença constante em nosso cotidiano. Cada vez mais é necessário que as pessoas se preparem e adquiram competências para ocupar os novos postos de trabalho que surgem a partir do uso mais frequente de tecnologias. O CoMCITE foi pensando como uma possibilidade de aproximar as atividades tecnológicas da sociedade, de maneira a encurtar a distância entre ambas e contribuir na formação profissional”, explica Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza, coordenadora do evento.

Leia também:  Conheça a moda esportiva masculina

Para atender essa demanda, a programação da 2º edição do CoMCITE é composta por mini cursos e mesas redondas com o tema central “Tecnologia no século XXI” que terão, como mediadores e palestrantes, profissionais especializados em Ciência e Tecnologia. “A equipe técnica do evento é formada por profissionais renomados do estado de Mato Grosso, que têm muitas experiências com ações inovadoras que melhoraram a produtividade e eficiência de processos de trabalhos”, destaca Leila Cristina.

As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas através do site bit.ly/2comcite. O valor para fazer um dos dez mini cursos é apenas R$ 10,00 (dez reais). Na página do evento tem a descrição completa de cada mini curso. Esses acontecerão no período da tarde entre 13h30 e 17h30. Já as mesas redondas, que são gratuitas, ocorrerão no período noturno, a partir das 19 horas. Todas as atividades geram certificado de participação.

Leia também:  Avião agrícola cai em Mato Grosso e piloto desaparece

“Venham participar do CoMCITE e conhecer novas possibilidade para a vida profissional e mercado de trabalho neste século XXI. Vamos juntos dialogar sobre Ciência e Tecnologia”, finaliza a coordenadora do evento.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.