- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Estudante é apreendido com simulacro dentro de sala de aula – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Um estudante de 17 anos, foi apreendido com um simulacro de uma pistola dentro da sua mochila enquanto assistia aula na escola na Escola Estadual Daniel Martins Moura, no bairro Jardim Modelo, em Rondonópolis. Uma guarnição da Ronda Escolar da Polícia Militar (PM), foi acionada após uma denúncia e ao chegar no local foi confirmada a suspeita.

De acordo com o 2º Tenente da PM, Marcos de Oliveira, os policiais foram autorizados pela direção da escola a entrar na sala de aula. O aluno foi apreendido com o simulacro e testemunhas relatam que o jovem usava o objeto para ostentar dentro da sala.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
O simulacro é uma pistola de pressão e estava na mochila do estudante – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

O simulacro é uma pistola de ar pré comprimido e estava com munições de aço de 4,5 milímetros.

Leia também:  Quadrilha é presa com drogas, carro adulterado e arma de uso restrito

Em relato à Polícia, o estudante disse que esse simulacro não é dele, mas que ele o havia usado para caçar no sítio, no fim de semana. O menor se perdeu e entrou em contradição não conseguindo dizer qual a finalidade de andar com o objeto. Segundo a Polícia, o jovem disse que já possui passagem por roubo.

O Conselho Tutelar foi acionado pela escola e depois pela delegacia, mas até a conclusão dessa matéria não compareceram no local.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.