Agora MT Política Fábio cobra prioridade na manutenção do Samu-192 em Rondonópolis
PRECÁRIO

Fábio cobra prioridade na manutenção do Samu-192 em Rondonópolis

Fábio aproveitou ainda para cobrar ajuda da bancada federal

Da assessoria
VIA

Imagem: Fábio Cardoso vereador
Fábio Cardoso vereador – Foto: assessoria

Responsável pelo socorro de emergências médicas, o Samu-192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) enfrenta sucateamento nas ambulâncias em Rondonópolis. O candidato a deputado federal, vereador Fábio Cardozo (PDT), alertou que o serviço está com apenas uma das quatro ambulâncias está em funcionamento.

“É inacreditável, um absurdo o SAMU estar operando com uma ambulância em uma cidade de mais 200 mil habitantes”, disse Fábio, cobrando do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), “que é necessário dar prioridade na manutenção das ambulâncias, pois um serviço tão importante como este, que pode salvar vidas ou evitar sequelas em acidentes, não pode funcionar com estes problemas, com apenas uma ambulância”.

Como secretário de Saúde que implantou o Samu em Rondonópolis, Fábio não escondeu a tristeza e a dor de ver serviço passar por uma situação precária como essa. Pois, segundo ele, é um serviço importante de socorro de emergência pré-hospitalar e qualquer um pode precisar e não conseguir, devido o sucateamento que se encontra atualmente.

“Tive a honra de abrir este serviço na cidade. Chegamos a ser exemplo para o país, até recebeu um prêmio pelo excelente serviço prestado para nossa gente e, sobretudo, pela implantação em parceria com o Corpo de Bombeiro. Por isso, nos deixa triste e dói ver o serviço funcionando de forma precária, com falta de manutenção das ambulâncias. Um problema simples diante perante a importância deste serviço”.

Fábio aproveitou ainda para cobrar ajuda da bancada federal para equipar melhor o Samu em Rondonópolis. “Tomamos conhecimento de que se arrasta algum tempo o trâmite no governo federal para vinda de mais quatro ambulâncias na cidade. Então, pergunto cadê os nossos representantes, a nossa bancada federal para poder ajudar nestes trâmites. E cadê o tal alinhamento político que o prefeito dizia ter, que todos estavam a favor de Rondonópolis. Mas na hora que precisa, como nesse caso agilizar a vinda destas ambulâncias a gente não ver resultado”.

Relacionadas

Wellington comemora novos campi do IFMT

A criação de novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em municípios de Mato Grosso vai incrementar o desenvolvimento da região,...

Lula chama Bolsonaro de ‘covardão’ ao comentar suposto plano de golpe do ex-presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta segunda-feira (18) sobre o suposto plano golpista elaborado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e o chamou...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas