Imagem: Grupo Chalana
Foto: assessoria

O Grupo Chalana da cidade de Cáceres conquistou o Troféu de Bronze no Festival Mundial de Danças de Cheonan, na Coreia do Sul na noite do último domingo (16). O terceiro lugar foi conquistado com o quadro alusivo ao Carnaval do Sudeste do Brasil. O Festival que é
considerado o maior da Ásia e um dos maiores do mundo reuniu nesta edição 17 grupos de
todos os continentes que levaram ao palco da cidade sul-coreana, o melhor do folclore mundial em espetáculos de elevado nível artístico.

Com 26 anos completados no mês de agosto, o Grupo Artístico Cultural e Meio Ambientalista Chalana já participou de festivais folclóricos em mais de 15 países e é considerado pela Federação Brasileira de Artes Populares(FEBRARP), o grupo com mais participações em festivais folclóricos no país. Em reconhecimento a este currículo, o grupo foi convidado pela FEBRARP para este ano estar representando o Brasil na Coreia do Sul. A delegação foi composta por dezenove integrantes, entre dançarinos, direção e intérprete.
Para o jovem coreografo e figurinista do Grupo Chalana, Dennes Eduards, o grupo sai da Coreia do Sul com o sentimento de dever cumprido e certo de que o grupo estará pronto para novos desafios.

Leia também:  Centro Oeste é a região com maior número de mulheres nas Eleições de 2018

“E uma alegria incrível, não ganhamos o primeiro lugar, mas diante de tantas dificuldades que tivemos para chegar lá, ter este reconhecimento pelo nosso trabalho é a melhor sensação do mundo. Estamos prontos para novos desafios”. Dennes, que começou como dançarino e hoje está à frente da elaboração das coreografias e dos figurinos do grupo ainda disse que o apoio das famílias em torno deste projeto foi crucial para o sucesso de todos.

“Queremos agradecer a todos os familiares da Família Chalana, aos amigos e aos apoiadores que acreditaram neste projeto. Sem dúvida, sem este apoio nada seria possível”.

O grupo deve retornar ao Brasil na quinta-feira(20) e sua turnê teve o patrocínio da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Cultura.

Leia também:  Candidatos só podem ser presos em flagrante a partir deste sábado

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.