Agora MT Mundo Idoso de 99 anos percorre 10 km por dia para visitar esposa...
MUNDO

Idoso de 99 anos percorre 10 km por dia para visitar esposa hospitalizada

Da redação com R7
VIA

Companheiro anda 10Km por dia para ver esposa -Foto/Divulgação
Companheiro anda 10Km por dia para ver esposa -Foto/Divulgação

Um idoso de 99 anos anda cerca de 10 km por dia para visitar a esposa hospitalizada, em Rochester, no estado de Nova York. Após 55 anos de casamento, Luther Younger tem restaurado a fé no amor entres as pessoas que conhecem essa jornada.

Em reportagem do canal CBS News, ele conta ter conhecido Waverlee numa lavanderia. Luther já tinha outros filhos de um relacionamento anterior, os quais a esposa ajudou a criar. Do relacionamento entre eles nasceu uma única filha, Lutheta

Há nove anos, Waverlee foi diagnosticada com um tumor cerebral. Nesse período de entradas e saídas do hospital, Luther nunca deixou de estar do lado dela, mesmo que tivesse de dormir no chão.

Três semanas atrás, Waverlee contraiu pneumonia e precisou ser internada: “Tenho uma esposa. Não quero esperar no ônibus”, justificou à repórter, que o acompanhou na caminhada

Durante o trajeto, diversos moradores reconhecem Luther e oferecem carona, mas ele recusa. O senhor de 99 anos acredita que andar ajuda a manter a mente limpa e explica que sempre teve trabalhos pesados durante a vida.

Além disso, Luther é ex-fuzileiro naval e combateu na Guerra da Coreia, no início da década de 1950.

“As pessoas me dizem para agir de acordo com a minha idade”, contou.

No entanto, a maior prova de força de Luther está mesmo no campo do amor. Para ele, Waverlee é “a mais doce xícara de chá que já tomou”

Ele reconhece que a esposa o trata de uma maneira especial: “É por isso que a amo, porque ela é durona. Ela não é fraca… Esse é o tipo de mulher que quero”

“Se não fosse por minha esposa, não teria conseguido”, reconheceu

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas