- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Na reta final das eleições, o candidato defende os agente penitenciários – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Pela primeira vez disputando como candidato a Deputado Estadual, nas eleições de 2018, João Batista do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), tenta uma vaga na Assembleia Legislativa (AL), buscando representar a categoria e dar voz ao profissionais da Segurança Pública. Há 21 anos como servidor público, 14 como agente penitenciário, 10 na luta sindical e há 8 anos como presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso.

João defende a recomposição salarial dos agentes e quer acabar com os atrasos nos repasses dos salários dos servidores. Em entrevista ao site AGORA MT, ele contou que seus trabalhos, propostas e esforços serão voltados aos agentes penitenciários.

“Atualmente em Mato Grosso, somos a categoria com o menor salário da Segurança. No interior, temos um efetivo super defasado, muitas vezes são apenas dois agentes penitenciários para cuidar de uma unidade prisional e essa é a realidade em Porto Alegre do Norte. Sendo que temos cerca de 1.300 concursados esperando ser convocados para as atividades. De 2010 a 2014, o sindicato evoluiu muito, mas de 2015 até hoje, paramos no tempo e estamos sofrendo com o atual governo” explicou o candidato.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Como servidor João Batista conhece as necessidades da categoria – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

As constantes greves dos agentes penitenciários, foi outro tema abordado durante a entrevista.

“Eu acredito que se tivermos um representante na AL, a tendência é que diminua os embates, pois vamos ter um represente da categoria. Cada deputado que está ali, busca mais pelo seu segmento específico. É difícil você buscar um deputado que foi eleito pela base do agronegócio, para que ele tenha um olhar mais criterioso para os agentes” explicou João Batista.

Para conseguir ser representante na AL, o candidato busca conquistar 15 mil votos que precisa a nível estadual.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.