Imagem: Leonardo
Foto: assessoria

Durante a Sessão Ordinária desta semana, o primeiro vice-presidente, vereador Leonardo Visera (PP), apresentou uma indicação à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, solicitando a implantação de tachões para corrigir e organizar o trânsito nas rotatórias do município de Sinop. A matéria foi apreciada na última segunda-feira (17) e aprovada por unanimidade.

Segundo o parlamentar, inúmeros acidentes tem acontecido nas rotatórias de Sinop, por falta de organização das vias. A ideia é colocar as chamadas “tartarugas” no taçado que divide ao meio a via, para garantir que dois veículos ao mesmo tempo contornem a rotatória, respeitando o limite, sem colidir entre si.

“O que acontece hoje, é que você chega pela rotatória, pela esquerda, e quem está à sua direita corta reto, sem respeitar o traçado da via, atravessando a frente da preferência alheia. Sem contar, que os motociclistas, sem paciência, acabam costurando entre os carros para atravessar primeiro. Para solucionar essa situação, sugerimos que seja colocado as tartarugas na chegada e no contorno das rotatórias”, comentou ele.

Leia também:  Janaina vê decisão sobre emendas como retrocesso e diz que AL precisa recorrer da perda de direitos

Na mesma reunião, Visera pediu ainda que a mesma secretaria, juntamente com a pasta de Obras e Serviços Urbanos, construam quebra mola na avenida das Figueiras, entre a avenida André Maggi e a ponte sobre o córrego Ribeirão Nilza, no bairro Delta. Por ser uma via alternativa de acesso à faculdade particular, o trânsito é intenso e os motoristas trafegam em velocidade acima da permitida.

“A nossa solicitação tem como finalidade, trazer segurança a todos que circulam pelo local. Sabemos que redutores de velocidade, são instrumentos de trânsito que resulta na prevenção à acidentes”, disse.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.