Imagem: AAAAA1111111 2
Sede da Uramb – Foto: assessoria

As inscrições para concorrer na chapa das eleições na direção de bairros em Rondonópolis (MT) seguem até sexta-feira (28). O valor cobrado para registro de chapa está fixado em R$ 100 e a retirada dos formulários de inscrição e entrega dos registros de chapas deve ser feito na sede da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb).

O edital de convocação para os moradores interessados em concorrerem à direção de centenas de Associações de bairros filiadas à entidade, para o triênio 2019-2021 pode ser consultado por meio do Diário Oficial do Município (Diorondon), edição nº. 4.278, de 03 de setembro de 2018.

Conforme informações da Presidente da Uramb, Nilza Maria Nunes Sirqueira, “os postulantes ao cargo de líderes comunitários, devem retirar o formulário de inscrição na sede da entidade, posteriormente deverão apresentá-lo devidamente preenchido com os doze membros identificados, sendo Presidente; Vice-presidente; Primeiro e Segundo Secretário; Primeiro e Segundo Tesoureiro; Três Conselheiros Fiscais efetivos e Três Conselheiros Fiscais suplentes. ”

Leia também:  Torta de biscoito com atum e queijo branco

Ainda conforme Nilza, o valor cobrado para registro de chapa será aplicado para cobertura de gastos ensejados pelo pleito eleitoral. Já o número da chapa inscrita, será definido por ordem de registro. “O cargo de Líder Comunitário não é remunerado, devendo ser exercido por moradores que realmente estejam motivados a desenvolverem o trabalho voluntário perante suas comunidades” explica a Presidente.

A Uramb fica localizada na rua Otávio Pitaluga, nº 2.007, bairro La Salle, próximo a Câmara Municipal. O horário de atendimento é das 13 às 14 horas. O telefone para maiores informações é o (66) 99628-0171.

SOBRE AS ELEIÇÕES

Após o término do período de inscrições, as chapas registradas, o nome do candidato a presidente, e o respectivo bairro de concorrência serão publicados em Diário Oficial, além de outros meios de divulgação, a fim de que o ato tenha publicidade e esteja à disposição dos interessados para consulta.

Leia também:  Jesus expulsa legião de espíritos do Endemoniado Gerasano

Caso algum dos candidatos não atenda as exigências expressas em edital e Estatuto, sofrerão sanção de impugnação por parte da Comissão Eleitoral. No mesmo seguimento, candidatos que praticarem condutas vedadas poderão ter a chapa indeferida de participação no pleito.

As eleições estão previstas para ocorrerem em dia 15 de novembro do presente ano, com horário das 8 às 16 h, em todas as Associações de Moradores filiadas à Uramb, e que estiverem com mais de uma chapa inscrita.

Poderão votar e ser votados todos os moradores residentes na abrangência do Associação para qual deseja votar ou concorrer. Estão aptos ao voto os eleitores maiores de 16 anos, e habilitados a candidatura os maiores de 18 anos.

Leia também:  Com o crescimento de 25%, Mato Grosso gera quase 40 mil empregos até outubro

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.