Imagem: Renato Soares de Macedo
Renato Soares – Foto: Ricardo Costa / AGORA MATO GROSSO

O professor formado em Informática, Renato Soares de Macedo, 26 anos, lança seu primeiro livro no sábado (29) durante a 4ª Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), no Centro de Eventos Santa Teresinha, em Rondonópolis (MT).

O livro ‘Quem é esse Deus?’ é inspirado na canção da Comunidade Católica Shalom e busca mostrar o amor infinito de Deus que não se esgota mesmo diante dos erros humanos.

A inspiração em Renato surgiu no ano de 2015, enquanto o jovem assistia o programa Vitrine na TV Canção Nova.

Imagem: 34b232b7 3ae4 4ff2 b688 10c383b91957“O desejo de escrever surgiu quando assistia uma entrevista com o  Emanuel Stênio, missionário da Canção Nova, que testemunhava como foi a ideia para escrever o livro ‘Levanta-te e anda: O desafio de chegar até o fim’. Aquilo inquietou meu coração: por que não eu? E me veio como inspiração o título Quem é esse Deus? Logo me lembrei da música, do grupo Missionário Shalon, que emprestou alguns trechos aos capítulos do livro. Peguei o notebook e fui escrevendo, coloquei como capítulo as frases da música e com o tempo as coisas foram acontecendo, ” explica Renato.

Leia também:  Força Tática faz cerco em matagal e prende homem com sacola de maconha

Ainda conforme o jovem autor, o livro foi concluído em 2017 depois de muita oração, partilha entre amigos e instrução religiosa. “Fui vivendo momentos de oração e quando não conseguia rezar eu escrevia, partilhas com os amigos viravam texto, alguma pregação que se encaixava no tema também virava texto. Quando fiz a Iniciação Teológica para Jovens o livro ganhou um ‘corpo’ no sentido de catecismo sem deixar os momentos de espiritualidade, ” conclui Renato.

Imagem:
Renato Soares – Foto: Ricardo Costa / AGORA MATO GROSSO

O livro será vendido no valor de R$ 20 e estará disponível na Casa de Oração, localizada na rua Afonso Pena, n° 863, Centro.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.