Participantes do evento e o lixo retirado do Rio Vermelho - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Participantes do evento e o lixo retirado do Rio Vermelho – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

Rondonópolis recebe neste sábado (15) o ‘Dia Mundial De Limpeza’. A programação está sendo desenvolvida no Rio Vermelho que foi o lugar escolhido como foco da ação. Neste dia 15 de setembro está sendo realizado em 150 países a ação que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias e praças e parques.

Participantes do evento retirando resíduos do rio - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Participantes do evento retirando resíduos do rio – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

A logística do projeto foi intitulado como “corre um Rio Vermelho dentro do meu coração”. De acordo com o coordenador do projeto, Argemiro Ferreira, a ação conta com a participação de diversos segmentos da comunidade e todos que participam são voluntários.

Imagem: Voluntários do projeto da limpeza do rioParticipam da ação o Juizado Volante Ambiental e tem a parceria inicial do Ministério Público do Estado (MPE), da Prefeitura de Rondonópolis, da ARPA, da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Câmara Municipal e Associação dos Pescadores de Rondonópolis, além de entidades do terceiro setor e sociedade organizada.

Leia também:  Denúncia de tráfico leva a prisão de dupla no Santa Clara

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.