Imagem: page
Sueli, Pablo, Kelvis, Marcos, William e Danusia – Foto : PM

Sueli de Oliveira, 29 anos, Kelvis Taironi Izidoro Xavier, 19 anos, William Silva de Almeida, 30 anos, Marcos Otávio da Cruz Melo, 19 anos, Danusia Gomes da Silva, 24 anos e Pablo Henrique da Costa Zufo, 23 anos foram presos e três menores de 16 anos e uma adolescente de 17 anos foram apreendidos acusados de terem filmado uma cerimônia de enterro de dois infratores da lei citando nome de organização criminosa e proferindo ameaças e retaliações em decorrência da morte dos criminosos. Eles devem responder por Organização Criminosa e Apologia ao Crime.

As detenções foram feitas pela Força Tática de Rondonópolis (MT) juntamente com o 14° BPM, o pelotão de Força Tática de Primavera do Leste e a Delegacia de Roubos e Furtos, neste sábado (15). A ação ocorreu em Primavera do Leste (a aproximadamente 132 Km de Rondonópolis). Conforme a PM, Sueli e Kelvis são acusados como líderes do grupo que aparecem no vídeo entoando os cânticos dos criminosos.

Leia também:  Professor lança livro durante a Jornada Diocesana da Juventude em Rondonópolis

Segundo a PM, o grupo filmou uma cerimônia de enterro de dois infratores da lei que foram mortos após entrarem em confronto com a Força Tática de Primavera do Leste. O vídeo mostra os participantes  enaltecendo nome de organização criminosa e proferindo ameaças e retaliações em decorrência da morte dos criminosos.

Diante da situação, a PM e PC se mobilizaram no sentido de identificar os responsáveis pela formação da quadrilha e apologia ao crime.

A Força Tática de Rondonópolis deslocou-se até Primavera para reforçar a ação da segurança pública, e juntamente com o pelotão de Força Tática da cidade e a PC realizaram a detenção das dez pessoas responsáveis pelo ato. Todos foram detidos em flagrante e encaminhados até a Delegacia de Polícia.

Leia também:  Dono de academia tem motocicleta roubada por criminoso no Centro B

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.