A Câmara de Vereadores de Rondonópolis realizou nesta terça-feira (18) a segunda audiência pública do ciclo de debates da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO, o encontro foi realizado no prolongamento da avenida Rio Branco, na região do bairro Padre Lothar. A LDO é o primeiro passo para a formatação do orçamento do município para o ano que vem.

O presidente da comissão de finanças e orçamento da Câmara, o vereador Juary Miranda de Moraes (SD) classificou a audiência como produtiva.  “Tivemos várias propostas interessantes que vamos estudar”, destacou o parlamentar.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
– Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Jaury lembrou que dentre as propostas estão a construção de mais uma escola municipal para atender a região e a ampliação da escola Frei Milton. Os moradores ainda pediram recursos para a iluminação do prolongamento da avenida Rio Branco e um maior acompanhamento da obra que ainda não está totalmente conclusa; outro pedido foram coberturas para pontos de ônibus e a construção de salões comunitários do Padre Lothar e Antônio Geraldini.

Leia também:  Há 70 dias fechada, UTI Pediátrica da Santa Casa deve reabrir na segunda

O vereador ainda lembrou do pedido de recursos para a construção de uma policlínica na Vila Rica. “Trata-se de uma região que cresceu muito nos últimos anos e ainda precisa de mais investimentos”, disse Juary.

A audiência contou com a presença, além do presidente da Comissão, dos vereadores;  Jailton do Pesque Pague (PSDB), Vilmar Pimentel (SD) e dos líderes comunitários; Cláudio do Povo,  presidente do Padre Lothar; Alexandre Batista, presidente do Antônio Geraldini;  Wilson Alves, presidente do Vila Rica e Nilza Nunes Sriqueira, presidente da Uramb.

A próxima audiência pública será realizada no dia 25 de setembro, a partir das 19 horas, na Centro Comunitário da Vila Operária, na rua Filinto Muller ao lado da biblioteca municipal.

Leia também:  Bancários rejeitam proposta da Fenaban e participam de manifestação no dia 10

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.