Imagem: Junior Macagnam “Vitamina” (PPS   2322) e José Roberto Bolonheis (presidente ASC)
Foto: assessoria

O candidato a deputado federal por Mato Grosso, Junior Macagnam “Vitamina” (PPS – 2322), se reuniu no último sábado (15.09) com presidente da Associação dos Surdos de Cuiabá (ASC), José Roberto Bolonheis e alguns membros do grupo para conhecer um pouco mais sobre a realidade dessas pessoas na baixada cuiabana.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística existem quase 10 milhões de pessoas com problemas auditivos no Brasil. De acordo com informações da ASC, só em Mato Grosso, existem aproximadamente 70 mil pessoas com este problema. Os problemas enfrentados por eles são grandes e diários.

“Nossa associação se quer tem sede própria em Cuiabá, nos reunimos sempre com muito esforço para tentarmos nos incluir cada vez mais na sociedade. Chegamos a conclusão que da forma que está nossa política não conseguiremos este avanço, por isso decidimos apoiar a candidatura do Vitamina à Câmara Federal. Ele se mostrou muito solícito e não se comprometeu a entregar mais do que está em sua alçada, sem fazer promessas absurdas de campanha atrás de votos”, ressaltou José Bolonheis.

Leia também:  TRE confirma 16 prisões em Mato Grosso, um candidato foi levado para a delegacia

Durante o encontro Vitamina reforçou que caso eleito irá trabalhar para fortalecer a integração dos Surdos com a sociedade e principalmente no que tange a entrada no mercado de trabalho. “Por mais capaz que eles sejam, sempre encontram dificuldades em ocupar um cargo em uma empresa. Precisamos dar mais oportunidades e igualdade de condições para que os surdos possam prosperar também e pleitear de igual para igual por uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou Junior Vitamina.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.