Agora MT Política Eleições MT 2018 Wellington garante conta específica para Fethab
INFRAESTRUTURA

Wellington garante conta específica para Fethab

Candidato pelo PR ao Governo do Estado, Wellington apresentou propostas para os modais rodoviário, ferroviário, hidroviário e aeroviário

Da assessoria
VIA

Imagem: Wellington Fethab
Foto: assessoria

O candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes (PR), garantiu que, se eleito, criará uma conta específica para o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e fará gestão compartilhada com os produtores rurais para a definição da aplicação dos recursos do fundo.

O compromisso foi assumido durante o “Diálogos Hidroviáveis”, evento promovido pela Aprosoja-MT, Movimento Pró-Logística de Mato Grosso e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), realizado nesta quinta-feira (20), no auditório da Federação das Indústrias (Fiemt). Durante 40 minutos, Wellington apresentou propostas e falou sobre o seu trabalho para a logística, nos modais hidroviário, ferroviário, rodoviário e aeroviário.

Wellington reafirmou que o Fethab deve ser aplicado conforme sua aplicação específica, que é a construção e manutenção das estradas estaduais. A construção de casas populares também pode ser viabilizada com recursos do fundo. Além disso, é preciso mais fiscalização em torno da aplicação dessa verba.

A conexão entre os modais é fundamental para Mato Grosso em função do Estado estar no centro do Brasil e, consequentemente, longe dos portos. “Precisamos ampliar a ferrovia, saindo de Rondonópolis, chegando à Cuiabá, indo até o Nortão”. observou. O candidato falou também da Fico, ferrovia cujo traçado sai de Campinorte e chega à Água Boa, e depois ao Nortão. Outro projeto importante é a Ferrogrão, para ir até o Porto de Miritituba.

“Já a hidrovia Paraguai-Paraná tem total possibilidade de voltar a ser utilizada. Hoje, as embarcações se adaptam aos rios. Vamos concluir a ligação de Cáceres com Santo Antônio das Lendas e fomentar a atração de capital privado para o Porto e para viabilizar a ZPE de Cáceres, promovendo o desenvolvimento da faixa de fronteira”, comentou.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas