14 de agosto de 2020
Mais
    Capa Destaques Zaeli arrasta mais de 50 jovens para um bate papo sobre temas...
    JUVENTUDE

    Zaeli arrasta mais de 50 jovens para um bate papo sobre temas relevantes

    Imagem: Zaeli em conversa
    Foto: assessoria

    Uma juventude crítica e, principalmente, interessada nos assuntos políticos e sociais. Envolvidos com os contextos e participativos, os jovens têm se mostrado grandes questionadores. Exemplo disso é a participação de mais de cinquenta pessoas em uma roda de conversa organizada pelo candidato a deputado estadual Rodrigo da Zaeli, na praça “Martinha Carvalho”, junto à Avenida Goiânia, no domingo (16).

    As perguntas feitas pelos jovens envolveram assuntos como saúde, educação, esporte e os projetos que, caso eleito, o candidato implementará para a juventude. Todas elas foram respondidas por Zaeli que foi mais além, falou sobre a valorização da família e a aposta na juventude como meio de mudança.

    “Acredito na juventude, eles estão críticos e se envolvendo mais em diferentes discussões para melhorarmos o País. Tenho convicção que eles serão a diferença nestas eleições e é preciso, cada vez mais, criar projetos para os jovens, pois jovens bem formados são reflexo de um Brasil melhor”, disse Zaeli.

    Zaeli explicou aos jovens que a função do deputado é semelhante a de vereador, com uma importante diferença. “Podemos destinar emendas para ações específicas, como a cobertura de uma quadra de esporte em uma escola, pavimentação asfáltica, entre outros. Além de legislar e fiscalizar o que é feito pelo Estado”.

    PROJETOS

    Uma das lutas, segundo Zaeli, será pela construção do prédio da Unemat em Rondonópolis. Hoje a universidade funciona no Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT e oferece três cursos. “A iniciativa proporcionará o atendimento de uma demanda pertinente a 18 municípios da região, que corresponde a aproximadamente 500 mil habitantes e, destes, um percentual significativo de jovens. Temos que ampliar isso e a única forma é com a construção de um prédio próprio, transformando Rondonópolis em um polo educacional”.

    Também vai lutar para implementar cursos técnicos profissionalizantes nas escolas de Ensino Médio para que todo jovem conclua o 2º grau em condições de ingressar no mercado de trabalho. “É uma forma de proporcionarmos qualificação aos jovens, darmos condições para que possam ganhar seu dinheiro e ajudar seus pais, além de motiva-los a continuar crescendo e buscando conhecimento. Também vou Lutar pela valorização e qualificação dos professores e servidores. Cobrar maiores investimentos na Educação Básica, com aquisição de material pedagógico adequado para os alunos das escolas infantis, bem como a melhoria na infraestrutura dos prédios”, concluiu.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS