Tempestade Michael deve atingir Flórida como furacão nesta semana -Foto: Randall Hill/Reuters
Tempestade Michael deve atingir Flórida como furacão nesta semana -Foto: Randall Hill/Reuters

A tempestade tropical Michael está a caminho de atingir o Estado norte-americano da Flórida no meio desta semana como um furacão de categoria 2, com ventos de 160 km/h ou mais fortes, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) em boletim nesta segunda-feira (8).

A tempestade tropical deve ganhar força e se tornar um furacão de categoria 1 até a noite desta segunda-feira, ou na manhã de terça, à medida que se direcionava ao Golfo do México, com ventos de 112 km/h às 5h do horário local, disseram meteorologistas, pouco menos do que o necessário para ser considerado um furacão.

A tempestade é designada como um furacão de categoria 1 se alcançar 119 km/h ou mais, e um furacão de categoria 2 se atingir 154 km/h ou mais, de acordo com a escala Saffir-Simpson.

Leia também:  Canadense é condenado a prisão perpétua por matar pai para ficar com herança

O governador da Flórida, Rick Scott, declarou estado de emergência em mais de 20 condados das regiões de Panhandle e Big Bend, e deixou mais de 5 mil soldados da Guarda Nacional em alerta.

“Nosso Estado entende o quão sério é o clima tropical e o quão devastador qualquer furacão ou tempestade tropical pode ser”, disse Scott em comunicado.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.