- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSOProfessores e cerca de 100 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP), realizaram na manhã desta quinta-feira (11), uma ação em comemoração ao dia das crianças, entregando presentes aos alunos do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Maria Aparecida de Souza Vetorasso, no bairro Verde Teto, em Rondonópolis.

Este ano é a segunda vez que a escola recebe a doação dos alunos do EEMOP, a primeira foi na Páscoa, onde os alunos do 1º ao 3º ano se juntaram e arrecadaram caixas de bombons para doar as crianças.

Professor Silvano - Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Professor Silvano – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Para o professor Silvano Macedo, da Escola Vetorasso, é uma alegria receber os presentes dos alunos da EEMOP. “Isso demonstra a solidariedade ao próximo e nesse caso é com as crianças da nossa escola, não tem preço que pague isso. É muito bom saber que os alunos do EEMOP se juntaram e conseguiram adquirir esses presentes”, ressaltou o professor.

Leia também:  Mandado de prisão é cumprido e dono de oficina acaba preso com armas

Os brinquedos foram arrecadados por 600 alunos da escola, 100 deles foram escolhidos para estar no evento com a coordenação e os professores. Tudo isso para realizar a entrega dos presentes para as crianças da escola localizada no Verde Teto.

Imagem: Professor Weslen Neres de Paiva da EEMOP
Professor Weslen Neres de Paiva da EEMOP | Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Para o professor de Sociologia do EEMOP, Weslen Neres de Paiva, o principal motivo dessa ação mostrar que o pedagógico aplicado em sala de aula, pode despertar a solidariedade.

“A ideia principal, é mostrar que o ensino não fica somente em sala de aula. Viemos a campo e ver na prática como que a doação de um simples brinquedo pode representar muito para uma criança. Trazendo alegria e sorriso”, explicou Neres.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Alunos do Ensino Médio da EEMOP fazendo a entrega dos brinquedos | Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Já para os alunos do ensino médio, por ser a segunda ação do ano realizada este com as crianças da escola Vetorasso, “Não existe nada melhor do que a sensação de dever cumprido e saber que deixamos uma criança feliz. Nos mobilizamos e conseguimos comprar esses presentes. Cada um de nós ajudamos de alguma forma”, explicou um grupo de alunos que estava reunido no evento.

Leia também:  Festas de fim de ano movimentam aluguel de roupas em Rondonópolis| TV Agora

 

Em meio a muita recreação as crianças encerram a manhã desta quinta-feira que antecede o dia do feriadão de Nossa Senhora Aparecida.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.