Os candidatos à Presidência Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL) são os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter na manhã deste sábado, 6, véspera do primeiro turno das eleições. O pedetista lidera o ranking dos chamados “trending topics” e é mencionado através da hashtag #ViraViraCiro. Os eleitores do ex-capitão o citam com a hashtag #EuVotoBolsonaro.

A campanha favorável a Ciro defende a virada do candidato, que ainda figura na terceira posição das pesquisas de intenção de voto, sobre o presidenciável do PT, Fernando Haddad, que está no segundo lugar das pesquisas.

O movimento #ViraViraCiro pretende levar o ex-governador do Ceará para uma eventual disputa de segundo turno com Bolsonaro, que é líder nas pesquisas. No Twitter, por sua vez, Haddad não aparece entre os assuntos mais comentados da manhã deste sábado.

Leia também:  Prefeitura acolhe pedido de vereadores e asfalta ruas no bairro Cidade Salmen

Nesta data, Ciro faz caminhada em Fortaleza (CE). Pouco antes do fechamento deste texto, ele publicou um vídeo no Twitter dizendo que é “um caminho novo” para o Brasil conter o ódio que tem sido disseminado por Bolsonaro.

Haddad também faz caminhada no Nordeste. O petista está em Feira de Santana, na Bahia, e em sua fala transmitida pelas redes sociais defendeu a segurança pública e o respeito pelos nordestinos.

Bolsonaro segue em sua casa, no Rio de Janeiro, em recuperação médica.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.