Agora MT Bastidores Astronauta estará no 'staff ' de Bolsonaro
NOVO PRESIDENTE

Astronauta estará no ‘staff ‘ de Bolsonaro

FONTE
VIA

Com o resultado do 2° turno, o foco agora é a definição do ‘staff’ de Jair Bolsonaro (PSL), eleito Presidente da República neste domingo (28). Os nomes começam a aparecer para ocuparem os Ministérios, ainda ontem, Bolsonaro confirmou quatro pessoas que estarão ao seu lado para governar o país.

Para o Ministério da Fazenda, que poderá ser renomeado para Economia, estava cogitado desde o início o economista Paulo Guedes, agora confirmado pelo novo presidente. Na estratégica Casa Civil, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi o escolhido. E o comando do Ministério da Defesa, ficará para o general reformado Augusto Heleno.

Imagem: Marcos Pontes
O astronauta Marcos Pontes – Foto: reprodução

Na pasta de Ciência e Tecnologia, o astronauta brasileiro Marcos Pontes, que é tenente-coronel da Aeronáutica, foi confirmado para assumir a pasta.

O presidente eleito, a princípio, era a meta máxima de 15 Ministérios. Só que a 1ª polêmica surgiu quando ele anunciou na campanha a fusão entre as pastas da Agricultura e Meio Ambiente. Porém ao receber visitas de empresários, exportadores, e de representantes do agronegócio, ficou claro que é preciso analisar eventuais prejuízos na economia internacional com as possíveis mudanças. Agora eleito, o principal discurso de Bolsonaro é afirmar que irá ouvir e avaliar todas as vertentes políticas e econômicas antes de tomar qualquer decisão.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas