Imagem: Ed Sheeran
Ed Sheeran Foto: Divulgação / Reprodução

O Spotify está completando 10 anos e resolveu fazer uma grande retrospectiva das músicas, álbuns e artistas mais populares na plataforma de 2008 para cá. De acordo com a nota compartilhada em seu site oficial, o Spotify possui hoje 180 milhões de ouvintes mensagens em 65 países. E sabe qual é o nome recorrente nas diversas listas divulgadas nesta quarta-feira (10/10) para celebrar uma década do aplicativo? Ed Sheeran!

Para começar, o britânico tem a música mais ouvida de todos os tempos na plataforma. “Shape Of You”, faixa do álbum “÷” (2017), lidera a lista que conta com nomes importantes do cenário musical e também fortes em serviços de streaming como Drake, Justin Bieber e The Chainsmokers. Para se ter uma ideia, o superhit já se aproxima das 2 bilhões de execuções. Ed aparece ainda no mesmo ranking das faixas mais ouvidas com “Thinkin Out Loud”, do álbum “x” (2014), em quinto lugar com 1,1 bilhão de streams.

Leia também:  Veja como fazer um penteado em cabelo cacheado em casa

Ed também é o dono do álbum mais ouvido na história da plataforma. O “÷” encabeça a lista com 6 bilhões de streaming e Ed ainda aparece em quarto com o “x” no ranking que tem novamente nomes como Justin Bieber e Drake além de Post Malone, The Weeknd e Kendrick Lamar. O Spotify lembra ainda que Ed Sheeran liderou facilmente a lista de “música mais ouvida de 2017” com “Shape Of You”.

Com todos esses números, Ed, nesses 10 anos de Spotify, foi eleito o segundo artista mais executado na história!

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.