Espingarda calibre 12 apreendida por policiais militares da região aurora - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Espingarda calibre 12 apreendida por policiais militares da região aurora – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

Um idoso de 79 anos acabou detido nesta quarta-feira (03), por uma guarnição da Polícia Militar (PM), por porte ilegal de arma e ameaça a uma mulher, que é filha de sua companheira, uma idosa de 75 anos, em uma residência no bairro Residencial Lucia Maggi, em Rondonópolis. A denúncia foi feita pela enteada do suspeito, que foi até a casa procurando por sua mãe. Ao questionar onde ela estaria, o idoso tentou agredir a mulher. Segundo ela, o suspeito estava em visível estado de embriaguez e sempre demonstra um comportamento agressivo.

De acordo com os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO) de número: 2018.276, a guarnição policial foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp) para atender uma solicitação de ameaça contra uma mulher. A denúncia informava também, que o suspeito tinha uma espingarda calibre 12, escondida dentro da residência.

Leia também:  Ao roubar moto, dupla se da mal e acaba presa
Polícia - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Polícia – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

No local, os policiais visualizaram o suspeito que ao perceber a presença da guarnição correu para o interior da casa. Os militares informaram o idoso por diversas vezes para que ele saísse do interior do imóvel, só que depois de alguns instantes escutaram do suspeito que ele iria “dar tiro na cara de quem estivesse na frente da residência”.

Os policiais informaram mais uma vez que era a PM que estava no local e entraram no imóvel, indo até a área da frente, o idoso tentou agredir um dos militares com um pedaço de ripa, mas foi imobilizado e detido. Durante a sua prisão, ele caiu no chão e teve ferimentos na testa, em um dos cotovelos e no pulso direito.

Leia também:  A 6 dias da eleição, pesquisa espontânea mostra que 50% dos eleitores ainda estão indecisos

Durante buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram a espingarda atrás da porta de um dos quartos.

Diante dos fatos, o idoso acabou detido e foi encaminhado até a 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP) para as devidas providências.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.