Agora MT Mundo Manifestantes romanos vão as ruas e fazem protesto contra prefeita
MUNDO

Manifestantes romanos vão as ruas e fazem protesto contra prefeita

Da redação com G1
VIA

Manifestantes se reúnem na Piazza del Campidoglio de Roma para protestar contra a prefeita Virginia Raggi - Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP
Manifestantes se reúnem na Piazza del Campidoglio de Roma para protestar contra a prefeita Virginia Raggi – Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP

Milhares de romanos se manifestaram na manhã deste sábado (27) exigindo a renúncia da prefeita Virginia Raggi, acusada de agravar a má administração dos serviços públicos na capital italiana.

A convocação da manifestação foi feita por um grupo no Facebook e se espalhou nas últimas semanas em todas as redes sociais.

Os manifestantes citam problemas como buracos nas ruas, latas de lixo cheias, caos nos transportes públicos e o abandono dos espaços verdes.

2016, Raggi, candidata do Movimento 5 Estrelas (M5S, populista), foi eleita com 67% dos votos no segundo turno, em uma uma reação de rejeição aos governos anteriores, de direita e esquerda.

Mas a grande dificuldade de Raggi em formar uma equipe e apresentar propostas concretas reduziu sua popularidade.

Ela também é julgada por fraude em um caso de contratação. A decisão é esperada para novembro. Se houver condenação, os estatutos do M5S exigem sua renúncia ao cargo.

A manifestação foi anunciada antes do acidente na escada rolante de uma estação de metrô em Roma, que feriu vários torcedores de futebol, na noite de terça (23). O episódio intensificou as preocupações dos usuários do transporte público na cidade.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas