Agora MT Mundo Polícia paraguaia encontra túnel de 12 metros que daria fuga para cerca...
MUNDO

Polícia paraguaia encontra túnel de 12 metros que daria fuga para cerca de 80 presos

Da redação com G1
VIA

Túnel já tinha 12 metros; quatro pessoas foram presas - Foto/Reprodução/TV Morena
Túnel já tinha 12 metros; quatro pessoas foram presas – Foto/Reprodução/TV Morena

A Polícia Nacional do Paraguai encontrou terça-feira (2) um túnel de 12 metros que daria acesso ao Presídio Regional de Pedro Juan Caballero, no município de mesmo nome vizinho à sul-mato-grossense Ponta Porã. Um brasileiro e três paraguaios foram presos.

O túnel era escavado a partir de uma casa no bairro Santa Ana, distante cerca de 200 metros do presídio. A polícia do Paraguai já investigava o local e na tarde de terça-feira abordou o brasileiro quando ele saiu da residência.

Os policiais então entraram na casa e flagraram os paraguaios escavando o túnel, que tinha energia elétrica e ripas de madeiras na lateral para que não houvesse desabamento.

Os paraguaios disseram aos policiais que tinham sindo contratados para escavarem o túnel para fuga de brasileiros integrantes de uma facção criminosa presos no Presídio Regional de Pedro Juan Caballero.

Segundo relato dos paraguaios, a contratação deles foi feita pelo brasileiro. O Ministério da Justiça do Paraguai informou que o túnel poderia dar fuga a 80 presos.

O presídio fica em um bairro distante cerca de sete quilômetros da faixa de fronteira com o Brasil, em uma região com poucas casas e comércios.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas