A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia neste fim de semana a ‘Operação Eleições 2018’, em Rondonópolis (MT). De acordo com a PRF de Mato Grosso (MT) a operação acontece em todo o Brasil e busca combater os crimes eleitorais e garantir a segurança dos eleitores que pegam a estrada até seus locais de votação. A Operação segue até às 23h59 do próximo domingo (7).

“Em MT, a PRF está participando ativamente junto ao Tribunal Regional Eleitoral e Secretaria de Segurança Pública. A PRF em todas as cidades que possuem unidades estará com equipes de prontidão, além das fiscalizações para eventualidades. Estaremos verificando e coibindo toda e qualquer prática que possa implicar em crime eleitoral” explica o Superintendente da PRF/MT, Inspetor Aristóteles Cadidé.

Leia também:  Primavera encerra junho com saldo positivo na geração de empregos formais

Durante a Operação, viaturas estarão em pontos estratégicos para garantir a fluidez do trânsito. Fiscalizações com radares móveis e etilômetros serão intensificadas para coibir o excesso de velocidade e a embriaguez ao volante. Ultrapassagens indevidas, uso do cinto de segurança, uso da cadeirinha, respeito a lotação do veículo estarão também no foco da PRF para evitar a ocorrência de acidentes neste período de maior movimentação nas rodovias.

“O objetivo é coibir o transporte irregular de eleitores, a “boca de urna”, o oferecimento de vantagens, a compra de votos, o transporte de valores não declarados e outras condutas previstas na legislação eleitoral que prejudiquem o direito ao voto livre e imparcial dos usuários da via. Vamos acompanhar a segurança do eleitor e deslocamento de urnas e escolta de autoridades e coibir crime eleitorais, crimes de caixa 2 e recursos ilícitos” finaliza o Superintendente.

Leia também:  Quarteto arromba porta de residência e rende idosa no Jardim Iguassu

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.