O vereador Reginaldo Santos – PPS recebeu com muita alegria a confirmação da reabertura da UTI pediátrica de Rondonópolis, instalada na Santa Casa. A informação veio através de uma nota do hospital, informando que todos os serviços foram reestabelecidos na segunda-feira (01).

A reabertura da UTI foi anunciada na semana passada pelo próprio Reginaldo. O vereador protocolou no início de agosto uma representação no Ministério Público Estadual cobrando a reabertura dos serviços de UTI pediátrica

Reginaldo acompanha o imbróglio de perto há mais de 80 dias e desde então cobra uma satisfação do Estado. Para o parlamentar, a sociedade precisar continuar com as cobranças para que o problema não acontece mais uma vez. “A UTI ficou fechada por mais dois meses e o governo só se mexeu depois de forte pressão da sociedade, por isso devemos ficar atentos e cobrar sim uma solução definitiva para a questão”, conta.

A UTI pediátrica, na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis foi inaugurada no dia 23 de agosto de 2016. Adequação da estrutura e equipamentos custeada com recursos bloqueados da conta do Estado. A ação judicial foi movida pelo Ministério Público Estadual, através do promotor de justiça Ari Madeira. O investimento foi de quase R$ 4 milhões.

Leia também:  Prefeita e Vice têm mandatos cassados e ficam inelegíveis por 8 anos em Várzea Grande

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.