- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Suspeitos detidos pela Força Tática- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Na tarde desta terça-feira (02), três suspeitos foram detidos e um menor apreendido por compra e confecção de placa adulterada no Centro de Rondonópolis-MT.

A Polícia Militar (PM) recebeu informações anônimas que um menor estava retirando material clonado de um estabelecimento especializado em produção de placas na região central da cidade e ao se deslocarem ao local monitoraram o jovem.

Diante dos fatos, a Polícia Especializada da Força Tática foi solicitada e conseguiu localizar o menor na região do bairro Nova Era que iniciou fuga a pé e tentou se desfazer da placa, mas foi logo capturado.

O adolescente de 17 anos afirmou que ficou responsável de buscar as placas clonadas que levaria para um indivíduo chamado Lucas Melo de Souza de 22 anos, ali mesmo no bairro Nova Era, no qual levou os policiais até a residência do mesmo que afirmou que o mandante da ação era na verdade José Pinto Amorim Filho (45) o vulgo “Zequinha” que também residia no mesmo bairro.

Leia também:  Clube de carros antigos organiza 5° encontro em Primavera do Leste
- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Veículo produto de furto recuperado- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Ao chegarem na casa do mandante, encontraram um carro que tinha sido furtado no dia 29/09/2018 na Vila Cardoso escondido no fundo do quintal, que tiraria a placa de origem e colocaria uma de João Pessoa (PB).

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Placa clonada que seria usada em carro furtado- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Os suspeitos afirmaram que as placas foram confeccionadas no Centro da cidade, e assim os policiais foram até o local e o proprietário Ozeias Alves França, 58 anos foi conduzido para prestar esclarecimentos. Os dois suspeitos foram detidos e o menor foi apreendido e todos conduzidos para 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) para as providências cabíveis.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.