Thiago Silva é eleito deputado estadual - Foto/Divulgação
Thiago Silva é eleito deputado estadual – Foto/Divulgação

O vereador de Rondonópolis Thiago Silva – MDB está entre os 24 deputados estaduais eleitos para o próximo quadriênio que começa em 1º de janeiro de 2019. Silva é um dos 14 novatos que formarão o parlamento estadual no próximo ano.

O jovem de 36 anos conseguiu 19.339 votos, ficou na 17ª posição. Thiago fez seu primeiro pronunciamento logo após apuração. Usou sua rede social para agradecer a votação. “Eu quero agradecer as famílias de Mato Grosso pelo apoio e pelo de confiança. Vou trabalhar muito pelo nosso Estado. Agradeço de coração a todos que agrediram em nosso projeto”.

Além de conseguir eleição, Thiago Silva ainda fez história na política de Rondonópolis. Depois de mais de 20 anos ele é primeiro vereador que consegue eleição para Assembleia Legislativa. O último a conseguir esse feito foi o atual prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio.

Leia também:  ‘Mega Treino’ de velocross acontece no fim de semana em Guiratinga

Thiago Silva é formado em economia, especialista em administração pública, gerência de cidades, ciência política e pós-graduando em direito público. Entrou na vida pública através do movimento estudantil e comunitário. No ano de 2010, junto com estudantes, professores e lideres comunitário criou o Movimento UNEMAT JÁ, que tinha como objetivo a instalação do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso em Rondonópolis.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.