Agora MT Mundo Trem descontrolado atinge multidão e mata mais de 50 na Índia
MUNDO

Trem descontrolado atinge multidão e mata mais de 50 na Índia

Da redação com G1
VIA

Policiais carregam vítima de atropelamento de trem em Amritsar - Foto: Munish Sharma/Reuters
Policiais carregam vítima de atropelamento de trem em Amritsar – Foto: Munish Sharma/Reuters

Um trem de passageiros viajando a alta velocidade atingiu nesta sexta-feira (19) um grande grupo de pessoas que estavam nos trilhos em Amritsar, no norte da Índia, e matou mais de 50 pessoas. O número exato de vítimas ainda é incerto.

Uma autoridade na sala de controle da polícia disse que é difícil confirmar o número de mortos, uma vez que havia partes de corpos espalhadas.

“Temos 59 mortos confirmados. O número pode subir”, disse o chefe da polícia local Suresh Arora à agência Reuters, acrescentando que autoridades ainda estão tentando se certificar sobre a extensão do desastre.

A rede local de TV NDTV fala em 60 mortos, enquanto o jornal “the Times of India menciona 58.

Gravações de câmeras de vídeo no local mostraram que centenas de pessoas estavam reunidas para assistir à queima de uma efígie como parte da celebração do festival Dussehra, quando um trem de passageiros atravessou a multidão.

Os fogos de artifício disparados por causa da festividade impediram que elas ouvissem o barulho da composição que estava se aproximando.

Uma testemunha no local viu corpos de vítimas espalhados próximos ao trilho do tem, familiares e amigos ao redor dos corpos em estado de choque, muitos chorando e desolados.

Os feridos foram levados para hospitais da região.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, afirmou estar “extremamente entristecido pelo acidente de trem em Amritsar”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas