Imagem: Welligton caminhada
Foto: assessoria

O candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR), liderou uma grande caminhada em Várzea Grande, no bairro Cristo Rei, no final do dia desta sexta-feira (05). A concentração foi na praça Áurea Braz e seguiu por toda a avenida Ary Paes Barreto. A poucos dias das eleições, a população tem manifestado o desejo de mudança com a candidatura de Fagundes.

“Fomos muito bem recebidos pelas pessoas e por todos os locais por onde passamos. A ‘Onda Verde’ tomou conta de Mato Grosso”, afirmou Wellington. A candidata à vice-governadora, Sirlei Theis (PV), e o coordenador político, ex-senador Osvaldo Sobrinho, também acompanharam a caminhada.

Várzea Grande, que é a segunda maior cidade de Mato Grosso em população, recebeu diversas obras e ações oriundas da atuação parlamentar do candidato republicano. Entre algumas, estão a construção da ponte Sérgio Motta, o viaduto ‘Izabel Campos’, no Cristo Rei, a trincheira do Zero Quilômetro e investimentos para universalização do sistema de abastecimento de água e de tratamento de esgoto, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em diversos bairros.

Leia também:  "Só agora?", Selma Arruda não esconde irritação com questionamentos a estratégia política dela

A ponte Sérgio Motta, por exemplo, faz parte de um empréstimo de US$ 55 milhões contraído a partir do convênio Mato Grosso-Itália para a construção de 126 pontes de concreto, ainda no final dos anos 90. “Naquele momento, eu não fazia parte dos aliados do então governador Dante de Oliveira, mas ele me pediu apoio e eu prontamente o ajudei na atração de recursos para implementação deste grande programa estrutural ao Estado”, relembrou Wellington.

Outras ações que também foram realizadas por meio do trabalho parlamentar de Wellington são a pavimentação de ruas do bairro Jardim Marajoara; obras de saneamento do Cristo Rei; a federalização da rodovia dos Imigrantes; o recapeamento da Avenida Ulisses Pompeo de Campos até o início da Avenida Júlio Campos e, mais recentemente, o retorno das obras de saneamento do PAC, cujo projeto total (água e esgoto) tem 85% já aprovado pela Caixa Econômica Federal.

Leia também:  Jair Bolsonaro x Fernando Haddad disputam 2º turno para presidente

Ainda dentro das obras do PAC, está o asfalto de vários bairros. Primeiro são feitas as obras de ampliação da rede de distribuição de água e expansão ou construção de redes de esgoto, para, então, vir com o asfalto. O PAC está concluído nos bairros Parque do Lago (dentro do Cristo Rei), Jardim das Oliveiras, Jardim Ipanema, Altos do Boa Vista, no Engordador e quase pronto no Jardim Ikaray.
A chapa encabeçada por Wellington Fagundes (PR) é a maior frente de oposição ao atual governo de Mato Grosso e é composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB). ‘A Força da União’ tem Sirlei Theis como candidata à vice-governadora, e Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli (PCdoB) como candidatos ao Senado Federal.

Leia também:  Marrafon defende ampliação de escolas integrais em Mato Grosso

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.