Lançamento do perfil Rondonópolis - Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Lançamento do perfil Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Na noite desta quarta-feira (07) a ACIR (Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis), comemorou 63 anos de fundação e entregou para o município mais uma edição do Perfil de Rondonópolis.

Presidente da ACIR Juarez Orsalin - Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Presidente da ACIR Juarez Orsalin – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

O Presidente da ACIR Juarez Orsolin, explica que este projeto está na 7ª edição sendo que a primeira foi divulgada em 2005 e a última apresentada foi em 2014. O objetivo é reunir dados com informações econômicas, geográficas, políticas e sociais. Ele ainda destaca dizendo que a população tem o privilégio de obter dados sobre a cidade residente através de fontes seguras e confiáveis.

Ele ainda ressaltou que esse projeto que comemora 63 anos cresceu junto com Rondonópolis que tem 64 anos e agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal que entendeu a importância que esse levantamento de dados tem tanto para economia quanto para o desenvolvimento do município com o planejamento de políticas públicas.

Leia também:  Com apenas 7 anos, Alfredo de Castro terá estrutura que Sagrada Família espera há 43 anos
- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Perfil Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Orselin deseja que os exemplares cheguem também até as unidades escolares e bibliotecas para servirem de base como material de pesquisa para trabalhos científicos e projetos profissionais.

Palestrante José Carlos Venâncio - Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Palestrante José Carlos Venâncio – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Também fez parte da comemoração uma palestra com José Carlos Vaslencio. Ele disse que é uma honra ministrar em Rondonópolis e que veio transmitir um pouco do bom exemplo que tem na cidade de Maringá (PR) que se tornou a melhor metrópole do interior do Brasil com elevada qualidade de vida, sendo referência nacional em atividades econômicas, de alto valor agregado com potencial de internacionalização e com o nível de integração da sociedade civil organizada com a gestão pública comparável ao das melhores cidades do mundo.

Leia também:  Começam amanhã as propagandas eleitorais no rádio e na televisão

Estiveram presentes várias autoridades e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Milton Mutum recebeu uma amostra do livro de Perfil de Rondonópolis.

Secretário Milton Mutum recebendo um exemplar do livro - Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Secretário Milton Mutum recebendo um exemplar do livro – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.