Imagem: janaina sessão noturna
Foto: assessoria

Deputados eleitos e reeleitos se reuniram na casa do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), na terça-feira (6) com a presença do governador eleito, Mauro Mendes (DEM), e a conversa não teria como ser outra, a não ser a Mesa Diretora.

De acordo com uma fonte da Coluna Bastidores com o encontro o projeto de Botelho de ir a reeleição da presidência da Casa saiu fortalecido. O democrata também teria conseguido uma aproximação importante que seria com a deputa Janaina Riva (MDB) que tem pleiteado uma vaga a primeira-secretária.

Logo de início, Janaina conseguiu uma certa simpatia por parte dos novatos e isso pode ser decisivo na hora da eleição. Com isso, Botelho inclusive já não teria mais resistência ao nome da deputada e isso pode resultar em uma união.

Leia também:  PSL pode lançar nome a Prefeito em Rondonópolis

Apesar de tudo estar caminhando bem, a disputa pela Mesa Diretora,  ainda deve passar pelo debate sobre uma proposta de mudança no regimento interno, que visa proibir o revezamento de deputados entre o cargo de presidente e de primeiro-secretário, que é defendido pelo grupo de Janaina.

Guilherme Maluf (PSDB), que também está na disputa, participou do jantar e afirmou que tem encontrado dificuldades em dialogar com os novatos, porém ele garante que mantém a candidatura. Já Mauro Mendes, afirmou que não irá interferir na disputa, mas que sua simpatia é pela campanha do seu colega de Partido.

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.