Olá pessoal, essa semana a dica de viagem vai para um município pequeno no interior de São Paulo, mas que é super charmosa e conhecida como a Cidade da Flores. Os apaixonados por flores já deve ter ouvido falar muito de Holambra que fica na região de Campinas, a cerca de 120km.

Imagem: Holambra centro
Centro da cidade – Foto: reprodução

O local recebeu esse nome porque é uma mistura de palavras, Holanda, América e Brasil, juntou um pouco de cada e se criou Holambra. E a menção a Holanda, não é apenas pelo nome e as flores, mas também na arquitetura. Milhares de turistas visitam a Holambra e em setembro que o local fica mais movimentado porque tem a Explofora que é a maior exposição de flores ornamentais da América Latina.

Imagem: Holambra flores
Festival de Flores – Foto: reprodução

Esse mês é escolhido por é quando se inicia a Primavera. Mais de 300 produtores colocam seus produtos em exposição e é chance do turista apreciar a comida holandesa. O ingresso para o Festival tem que ser adquirido com antecedência se você quiser pagar mais em conta.

Imagem: holambra
Flores em Holambra – Foto: reprodução

Quem visita a cidade também pode fazer um passeio pelo centro, passar pelo Museu Histórico e ir até o Moinho Povos Unidos. Tem programação para as crianças que é visitar o o Sítio Estrela do Leste Arurá, que mantém um projeto de conservação e preservação do jacaré do papo amarelo. Lá eles ensinam e colocam as pessoas em contato com filhotes, assim como outros animais silvestres.

Imagem: Holambra MoinhoPara os adultos tem o Rancho da Cachaça, onde há a destilação artesanal, além de um restaurante de comida caseira e entrada gratuita.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.