Olá pessoal,

O fim do ano chegou e muitos já planejaram viajar, mas ainda tem alguns que ainda não sabem para onde vão, por isso trago mais uma dica para vocês essa semana. Não tem como falar em Natal no Brasil e não pensar no Sul do país, especificamente a região de Gramado, Canela, que ficam no estado do Rio Grande Sul.

Imagem: Gramado ruas
Ruas de Gramado – Foto: divulgação

Lá eles tem uma programação toda especial para o fim de ano que atraem turistas de todos os lugares. São dezenas de parques temáticos, inclusive um com neve artificial. Só que fica aqui a sugestão, como a programação é específica para o Natal é melhor você se apressar e fazer reservas para hospedagem e adquirir ingressos para os parques com antecedência para não correr o risco de bater com a ‘cara’ na porta.

Imagem: Natal luz Gramado
Ruas da cidade a noite – Foto: divulgação

Na cidade é muito difícil você encontrar hotel, tanto em Gramado quanto em Canela, as opções para se hospedar é casas de temporadas ou chalés, possíveis de serem encontradas em sites de busca como Booking, Trivago, Tripadvisor, ou em alguma agência de viagens.

Imagem: Gramado
Decoração de Natal em Gramado – Foto: divulgação

O Natal Luz de Gramado começou no dia 25 de outubro e vai até 13 de janeiro, a decoração é maravilhosa e você não encontrará nada igual no Brasil. Além das luzes, tem espetáculos, shows e desfiles que devem com certeza serem incluídos em sua programação.

Imagem: show em GramadoDe acordo com a organização do evento, o Natal Luz, proporciona sonhar acordado e voltar a ter sentimentos que há muito tempo estavam escondidos dentro do coração. Inúmeros shows e eventos espalhados pela cidade criam sensações, emocionam o público e resgatam a simbologia do Natal. Um Natal grandioso, uma aventura de Natal, uma festa de Natal, uma fábula de Natal, um Desfile de Natal, músicas de Natal, transformam uma cidade inteira. O ingresso pode ser comprado pelo site. Os valores dos espetáculos são em média de R$ 150 por pessoa.

Único Parque de Neve no Brasil

O Snowland é o 1º Parque de Neve das Américas, localizado em Gramado. A poucos minutos do Centro, o local oferece muitas opções de entretenimento para toda família em uma área de 16 mil m².

Imagem: neve 3
Parque de Neve em Gramado – Foto: divulgação

Quem já conhece a neve pode reviver essa magia no Snowland, e quem ainda não conhece tem a oportunidade de brincar e registrar momentos inesquecíveis em uma majestosa montanha com neve o ano todo. São mais de 10 atrações para toda a família, combinando esportes e brincadeiras, gastronomia e compras.

Imagem: neve
Uma das atividades do parque – Foto: divulgação

Lá é possível patinar no gelo, fazer compras ou um lanche, brincar no simulador, levar uma foto como lembrança, tudo isso em um cenário que lembra os Alpes Suíços. O ingresso pode ser adquirido aqui.

Imagem: Neve 2
É possível esquiar no parque – Foto: divulgação

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.