Imagem: BELEZA NEGRANeste domingo (25) a partir das 17h, irá acontecer no Casario de Rondonópolis a continuidade das atividades relacionadas a Consciência Negra organizado pela presidente Luzia Aparecida Nascimento do  UNEGRO Pantanal de Rondonópolis.

A entrada será gratuita e terá diversas atividades, entre elas degustação de água saborizada e brigadeiro de mandioca a comida típica como vatapá, feijoada também é cardápio garantido.

Estarão presentes bandas afros, a cantora Nega Lu, desafios de rap, roda de capoeira, oficina de turbante e trança afro, e o ponto alto será o desfile da beleza negra eleita no dia 20 de Novembro e a beleza black.

Imagem: 7º Noite Afro em Celebração ao dia da Consciência Negra 75

A Unegro Pantanal Rondonópolis é uma organização social criada com o objetivo de resgatar e garantir a construção de oportunidades iguais, primando pelo conhecimento, garantindo os direitos e a valorização da história, cultura e da identidade dos negros e negras para sua integração, de fato, na sociedade. O movimento surgiu também para ampliar o debate da necessidade sobre o acesso dos negros nas universidades, com a implementação de políticas afirmativas, como as cotas, por exemplo. A defesa e o cumprimento do Estatuto da Igualdade Racial é outra luta do movimento.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.