Agora MT Bastidores FHC responde a provocação de Bolsonaro
BATE BOCA

FHC responde a provocação de Bolsonaro

FONTE
VIA

Imagem: Bolsonaro e FHCUma foto postada no Twitter pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), ontem (4), causou um ‘burburinho’ na rede social e provocou uma reação no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC).

“A desinformação é péssima conselheira, sobretudo vinda dos poderosos”, disse FHC ao bater boca com Bolsonaro, no Twitter.

Essa postagem foi uma resposta a uma foto postada pelo capitão da reserva, em sua página oficial na mesma rede social, na qual o ex-presidente tucano aparece segurando o livro Prisioner of The State – The Secret Journal of Chinese Premier Zhao Ziyang.

Mesmo sem legenda, a imagem postada por Bolsonaro rendeu comentários de seus seguidores de que FHC era adepto do comunismo, já que o livro trata de Zhao Ziyang, ex-líder comunista deposto da liderança do Partido Comunista da China em 1989 por se opor aos massacres ocorridos na Praça da Paz Celestial. Ele faleceu em 2005, aos 85 anos.

FHC, além de dizer que a desinformação é péssima conselheira, afirmou ainda em seu post: “Na foto do Twitter do presidente eleito eu apareço lendo um livro de ex-premier da China, deposto e preso, em que critica o regime. Isso aparece como ‘prova’ de que sou comunista. Só faltava essa. Cruz, credo!”

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas