Imagem: filhote arara
O filhote estava em um buraco de uma palmeira imperial com uma sacola plástica amarrada ao pé | Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Assessoria

Um filhote de Arara-Canindé foi resgatado neste domingo (25), por uma equipe do Corpo do Bombeiro no Centro de Sinop. A arama estava com uma sacola amarrada no pé e a suspeita é que alguém teria feito isso para que a ave não conseguisse voar e fosse capturada posteriormente. Os bombeiros conseguiram tirar a sacola e a arara foi solta.

Somente neste fim de semana na cidade, duas araras foram resgatadas na cidade. A primeira foi na manhã de sábado (24) e a segunda na manhã de domingo (25).

As araras são conhecidas como Arara-Canindé e tem o alto da cabeça verde e o bico preto. Ela tem dedos longos com garras fortes. E casos como deste fim de semana, o Corpo de Bombeiros faz um alerta de que elas podem ficar agressivas e é importante sempre acionar o 193 para fazer o resgate delas.

Para criar Arara-Canindé só é permitido mediante autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.