Imagem: Polícia
Operação Domínio – Foto – PJC

Adriano Carlos da Silva, conhecido como “Fusca” foi preso na manhã desta quarta-feira (28) pela operação ‘Domínio’ no bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande MT. Além de Adriano a polícia cumpriu cinco mandados judiciais e quatro de buscas e apreensão.

A operação Domínio e composta pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Participam da ação nesta manhã cerca de 20 policiais, entre civis, federais e militares.

Imagem: gcco test(1)
Operação da Polícia – Foto: PJC

Adriano é um dos principais elos de uma facção criminosa, chamado de a “voz do bairro”, em referência aos bairros Jardim Glória l e Figueirinha, na cidade de Várzea Grande.

Leia também:  Novas viaturas da Polícia Militar vão reforçar policiamento em Rondonópolis

A investigação apontou que Adriano está há mais de 20 anos envolvido com a negociação de armas de fogo e tráfico de drogas. Ele teria a função de controlar os pontos de drogas (biqueiras) do bairro e é um dos responsáveis por cadastrar novos integrantes da facção em Várzea Grande.

Adriano teve a prisão preventiva decretada em razão da prática dos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico. A pena para o delito pode chegar aos 18 anos de reclusão.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.