- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
O terreno é um dos quatro ecopontos escolhidos pelo poder público – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Os moradores do bairro Dom Osório 2, não estão contentes com a decisão de construir um Ecoponto no bairro em cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Prefeitura de Rondonópolis e o Ministério Público do Estado (MPE). Na manhã desta quinta-feira (29), cerca de 12 moradores se reuniram e pediram a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo da Zaeli, para levar a reivindicação até o poder público.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Os moradores não aceitam o Ecoponto no bairro – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

“Nós não vamos aceitar o Ecoponto aqui! O prefeito José Carlos do Pátio (SD) disse que iria retirar e desativar dos bairros Jardim Europa e Sagrada Família, pois lá é uma área nobre. E nós? Somos o quê? Esse bairro tem somente seis anos, todo mundo paga imposto e a maioria dos moradores aqui são crianças ou pessoas de idade” desabafou uma moradora.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
O final da rua Rio Teles Pires já sofre com o lixo jogado de forma irregular pela população – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

A revolta dos moradores é que o local escolhido fica no final da rua Rio Teles Pires e já tem acumulo de entulho.

“As pessoas têm o costume de jogar todo tipo de lixo no final dessa rua, até quebraram a luz do último poste para poderem fazer o descarte ilegal na escuridão da noite”, desabafaram os moradores.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
O presidente da Casa de Leis esteve no local para entender o pedido dos moradores – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Zaeli, disse que vai analisar o pedido e solicitar a mudança do Ecoponto junto Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) para outra região mais afastada das casas.

Os moradores pedem que no local seja feita uma praça ou um Posto de Saúde da Família no local.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.