- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Ronaldo Batista – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Na próxima sexta-feira (23), acontece a eleição da nova diretoria da Subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A chapa “OAB Ética e Forte”-43, que faz oposição a atual diretoria, esteve no site AGORA MT e afirmou que a ética precisa ser resgatada primeiramente dentro da própria instituição para que isso reflita em toda a sociedade.

O advogado Ronaldo Batista Alves Pinto, que encabeça a chapa, afirmou também que a instituição tem um papel muito importante na sociedade, na defesa dos direitos coletivos e por isso precisa ser forte para enfrentar as dificuldades que precisam de ação da OAB “ A instituição tem o dever e a personalidade para cobrar os direitos de toda a sociedade e por isso precisamos de Força e Ética, porque quando um profissional suja o nome e age em desacordo com o que é certo, acaba afetando toda a classe” pontuou.

Ronaldo Batista presidiu a subseção da OAB em Rondonópolis entre os anos de 2013 e 2015 quando conseguiu ampliar a estrutura da sede e criar a comissão jovem advocacia.

A chapa é formada pelos profissionais: Ronaldo Batista Alves Pinto (presidente), Emerson Spigosso (vice-presidente), Melissa Arend das Neves (secretária), Cibele Silva Prietch Falca Pagno (secretária adjunta) Algacyr Nunes da Silva Júnior (tesoureiro) e Fausto Del Claro Júnior (delegado da Caixa de Assistência).

Rondonópolis conta hoje com 1.500 advogados, mas apenas 849 estão aptos a votar. A votação acontece das 9h às 17h na sede da OAB.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.