A maioria das vítimas foi levada ao Hospital Municipal de Contagem - Foto: Facebook/Reprodução
A maioria das vítimas foi levada ao Hospital Municipal de Contagem – Foto: Facebook/Reprodução

Um ônibus caiu de um viaduto em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por volta das 9h40 desta quinta-feira, deixando 22 feridos, segundo a Prefeitura.

Entre as vítimas, 16 foram enviadas ao Hospital Municipal de Contagem (HMC), incluindo uma grávida e o motorista do ônibus. Segundo o diretor geral do complexo hospitalar do município, João Pedro Laurito Machado, os pacientes estão estáveis, sem risco de morte. Ele disse ainda que a grávida já foi atendida por um ginecologista e passa bem. Foi montado um plano de contingência no local para atender as vítimas, que chegaram com fraturas e escoriações.

“Todas receberam rápido atendimento, estão conscientes e passam por exames/cirurgias. O HMC acionou um plano de emergência, suspendeu atendimentos eletivos e criou três novas enfermarias para atender as vítimas. O motorista chegou com fraturas, escoriações e muito confuso. Ele ainda não sabe dizer o que causou a queda do ônibus no viaduto”, informou a Prefeitura em um comunicado.

Leia também:  Unir abre seleção para mestrado em Administração Pública

Outras quatro vítimas foram transferidas para a UPA JK e uma em estado grave, foi socorrida para a unidade de saúde da Unimed. Uma pessoa, num estado mais crítico, com trauma no quadril, foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira.

O incidente ocorreu com um coletivo da linha 001 (Parque Renascer/Cidade Industrial) na Avenida João César de Oliveira, no bairro Eldorado. Foram enviadas quatro viaturas da corporação ao local para socorrer as vítimas, contando com o apoio de outros serviços de emergência. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, a ocorrência ainda está em andamento.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.