Imagem: Polícia Civil PJC 2
Caminhão que trasportava os defensivos de forma irregular aprendido pela Polícia Civil Foto PJC

A Polícia Judiciária Civil, apreendeu 300 caixas de defensivos agrícolas, na tarde desta quarta-feira (28.11), na BR-364, zona rural de Cuiabá MT. A carga estava com Anderson Alberto Silvério Theodoro, 39 anos, totalizando 6 mil litros, a carga é avaliada em mais de R$ 1 milhão.

Após receber informações de que o caminhão Volvo estaria transportando defensivos de forma irregular, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) conseguiu chegar a localização do veículo, próximo a um posto de combustíveis na BR 364.

Imagem: Polícia Civil PJC
Defensivos aprendidos pela Polícia Civil Foto PJC

Durante abordagem, o motorista confirmou que transportava a carga de 6 mil litros de agrotóxico. Anderson foi autuado em flagrante pelo crime de transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente.

Leia também:  Bandido chora na delegacia após Polícia impedir ação de roubo

Segundo o delegado, Luiz Henrique Damasceno, o defensivo apresenta sinais de falsificação, o que tornaria o fato de elevada gravidade, uma vez que agricultores podem estar adquirindo produtos falsos, sem conhecimento. “Os trabalhos continuam com objetivo de identificar a procedência do produto, evitando danos, inclusive ao meio ambiente”, disse o delegado.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.