Imagem: lixo
Foto – ASSESSORIA

A Coopercicla em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis, Opção Informática, Evolusol e Mesa Brasil do Sesc e apoiadores irão lançar no próximo sábado, dia 24 de novembro, na Praça Brasil às 8h o projeto ‘Coleta Móvel de Lixo Eletrônico’.

Neste dia, além da conscientização da população com a entrega de folders explicativos do projeto, a Coopercicla estará recebendo lixo eletrônico no local.

A Coopercicla, cooperativa de catadores de Rondonópolis também fez uma parceria com a empresa Ecodescarte de Cuiabá, para receber os resíduos passíveis de reciclagem que a Coopercicla recebe (rádios, celulares, computadores e outros) em sua sede, no bairro Jardim das Flores em Rondonópolis MT.

Imagem: eco
Trabalhadores na reciclagem – Foto – Ecodescarte

A Ecodescarte de Cuiabá é uma empresa especializada em gerenciamento de lixo eletrônico. Aqui em Rondonópolis, não existe ponto de coleta deste tipo de material. Contudo, a parceria com a Ecodescarte vai possibilitar a coleta desse material.

Leia também:  Condutor invade pista contrária e morre carbonizado ao colidir com ônibus

Após o dia 24, três caixas grandes serão distribuídas pela cidade para a coleta permanente de lixo eletrônico. Estas caixas serão móveis, isto é, deverão ficar durante um mês em cada local de maneira que todos os bairros de nossa cidade sejam contemplados com esta iniciativa, possibilitando que todos os cidadãos descartem corretamente os seus resíduos.

As três primeiras caixas deverão ficar, uma no Mesa Brasil Sesc de Rondonópolis, no bairro Sagrada Família. A Coopercicla já procura novos parceiros, escolas, supermercados, igrejas, lojas que tenham um espaço disponível para colocação destas caixas, que após o prazo estabelecido, serão transportadas para outro local.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.