Fala rapaziada hoje eu quero mostrar pra vocês uma coisa bem bacana da Samsung, o Dex Station, a ideia do DEX é ser uma estação de trabalho mobile super funcional e pelos testes que fizemos ele entrega muito bem o que promete, deixando inclusive um gostinho de quero mais, dando a esperança de inclusive abandonarmos nossos notebooks.

O Dex é um dispositivo da Samsung, que oferece conexão HDMI para TV ou Monitor, Usb’s 2.0 para unidades de pen drive, teclados BT ou outros quaisquer dispositivos USB’s. Conta também com uma porta RJ45 para conexão LAN e uma entrada de energia no padrão USB tipo C, alias pessoal não adianta tentar usar qualquer carregador para utilizar o dispositivo, pois a amperagem que ele necessita você encontra no carregador original da Samsung ( que infelizmente não acompanha o conjunto) , mas levando em conta que é necessário um Galaxy S8 pra cima para utilizar o equipamento está tudo resolvido.

Leia também:  PRF divulga balanço da Operação Finados

Imagem: sansungA utilização é muito simples, basta conectar o cabo do carregador a base do DEX, o cabo HDMI no seu dispositivo de vídeo e conectar seu celular na base USB tipo C presente na base da estação. Assim que o telefone é conectado ele carrega um sistema operacional próprio da DEX.

Imagem: telaImagem: tela 2Assim que o sistema operacional é carregado podemos utilizar o telefone como se fosse um computador, usando inclusive um mouse ou touchpad. No teste eu carreguei o navegador e utilizei a suíte da Google para produzir esse post, (com o editor de textos do drive).

A forma de trabalhar é exatamente a mesma que num computador ou notebook, tendo o plus de poder executar qualquer um dos aplicativos do telefone na telona, como jogos, Netflix, Whatsapp, Agenda e muitos outros.

No teste eu utilizei um gadget extra que também me deixou muito convencido, o X-Folding Touch Pro da Samsung, vendido nas lojas da gigante Coreana entre R$250 e R$350, dentre os pontos fortes desse teclado e touch pad o visual e a performance me chamaram muita atenção, pois é muito pequeno, robusto, fácil de carregar e não apresenta nenhum delay durante a utilização (que é feita via conexão BT com o celular).

Leia também:  Aprenda a camuflar a pele | Make Now

Enquanto dobrado o teclado e também touch pad é um pouco maior que o Galaxy S8, tamanho ideal para carregar dentro da mochila.

Imagem: pageAberto oferece tamanho suficiente para uma digitação confortável, e ainda oferece conexão de alta velocidade com o telefone, não causando delays durante a digitação.

É claro que para pessoas com mãos grande (como no meu caso) é necessário um pouco de paciência e habilidade para pegar o jeito, porém as teclas são super macias e precisas. A parte touch funciona exatamente como um touchpad de notebook suportando inclusive gestos com dois dedos.

Levando em consideração que linha Galaxy a partir do S8 até o Note9 possuem configurações de hardware mais pontes que muitos notebooks por aí a utilização da versão Desktop flui muito bem inclusive com multi janelas simultâneas.

Leia também:  Prefeito diz que vai liberar obra, mas cobra adequação no projeto

Imagem: computador 2Em resumo o conjunto funciona super bem e é uma ótima alternativa para realizar trabalhos em movimento carregando pouco peso e dispositivos. Além da suíte online do google é possível rodar o word, excel e power point em suas versões mobile que aliás estão presentes no conjunto.

Se utilizado com o Gear Watch S3 é possível inclusive rodar apresentações do Powerpoint e do Google fazendo as transições a partir de toques na tela do relógio, excluindo assim a necessidade das canetinhas ou mesmo dos controles de apresentação. Vale a pena? Com certeza.

See ya!

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.