Angelina Jolie concede entrevista a Justin Webb, apresentador do programa Today da BBC -Foto: Press Association/BBC
Angelina Jolie concede entrevista a Justin Webb, apresentador do programa Today da BBC -Foto: Press Association/BBC

A atriz americana Angelina Jolie deu a entender que está pensando em entrar para a política no futuro.

Em entrevista ao programa de rádio Today, da BBC, ela disse que descartaria essa hipótese há 20 anos, mas que hoje vai para onde sua presença for necessária.

Jolie, que é enviada especial da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), foi a editora convidada do programa Today nesta sexta-feira (28).

A atriz é militante ativista em uma série de questões, incluindo o direito de refugiados, combate à violência sexual e conservação ambiental.

Em entrevista ao apresentador Justin Webb, ela falou sobre vários temas – como política americana, redes sociais, violência sexual e crise global de refugiados.

Leia também:  Ônibus escolar em alta velocidade cai em precipício e mais de 20 pessoas morrem

Questionada se cogitava se envolver na política, ela respondeu:

“Se você me perguntasse há 20 anos, eu teria rido… Sempre digo que eu vou aonde for necessária, não sei se estou preparada para a política… mas também brinco dizendo que não sei se ainda tenho algum esqueleto no armário.”

“Também sou capaz de trabalhar com governos e também sou capaz de trabalhar com forças armadas, estou em uma posição muito interessante de poder fazer muita coisa.”

E acrescentou que, “por enquanto”, ficaria quieta.

Quando Webb sugeriu que ela poderia estar na lista dos 30 a 40 democratas que disputam para representar o partido na corrida presidencial, ela não disse “não”, respondendo apenas “obrigada”.

Leia também:  Seis mulheres morrem a cada hora em todo o mundo vítimas de feminicídio

Jolie é um dos vários editores convidados, incluindo David Dimbleby e Martha Lane Fox, que estão assumindo o programa entre 22 de dezembro e 1º de janeiro.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.