Imagem: cats
Pilotos localizados – Foto: reprodução

Um piloto e um copiloto que estavam desaparecidos há quatro dias foram encontrados com vida nesta terça-feira (4), em uma região de mata, próximo à Serra do Mangaval, em Cáceres (a aproximadamente 437 Km de Rondonópolis). O piloto John Cleiton Venera e copiloto Marcelo Balestrin estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (30). Os dois estavam em uma aeronave de pequeno e foram localizados por equipes da Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com as equipes de resgate, os dois estavam feridos, mas conscientes. O piloto quebrou uma perna e o copiloto quebrou as duas, e ainda teve cortes no rosto e escoriações. Eles foram encaminhados para o pronto-socorro de Cuiabá.

Conforme informações, os dois passaram por cirurgia. A assessoria do hospital informou que eles chegaram conscientes, mas muito debilitados, por causa dos quatro dias em que ficaram na mata.

Leia também:  Sinop se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 e Cuiabá está um empate da 2ª fase

A aeronave teria decolado na sexta-feira (30) da cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia, e teria como destino Santo Antônio do Leverger, no Mato Grosso. Não há informações se o avião caiu ou os pilotos fizeram um pouso de emergência.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião, um Cessna 182P de prefixo PT-ICM, não poderia estar voando, pois estava com a sua documentação irregular e seu registro cancelado junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.