Stoney Westmoreland, ator do Disney Channel preso e demitido após tentar encontro com menor de idade - Foto: Craig Sjodin/Disney Channel via AP
Stoney Westmoreland, ator do Disney Channel preso e demitido após tentar encontro com menor de idade – Foto: Craig Sjodin/Disney Channel via AP

A Polícia de Salt Lake City, nos Estados Unidos, prendeu no sábado (14) um ator da Disney acusado de marcar encontro para fazer sexo com menor de idade. Stoney Westmoreland, de 48 anos, interpreta o avô da protagonista da série infantil “Andi Mack”, do Disney Channel.

Westmoreland foi pego em flagrante em uma emboscada armada pela polícia. Os policiais se passaram por uma pessoa menor de 13 anos – as autoridades não disseram se o falso perfil era de um menino ou de uma menina.

Ao “Washington Post”, o detetive Greg Wilking disse que o ator sabia que se tratava de um menor de idade e mandou fotos íntimas ao perfil. Ele também teria pedido ao falso jovem que fizesse o mesmo.

Leia também:  Presidente do Haiti rompe silêncio após semana de protestos violentos

e R$ 117 mil. Westmoreland responderá por cinco acusações: uma por sedução de menores pela internet, e quatro por entregar material nocivo a um ou uma menor.

Demitido da Disney
Além de enfrentar a Justiça, o ator perdeu o emprego no Disney Channel, o canal de desenhos e séries da gigante do entretenimento norte-americano. A porta-voz da empresa, Patti McTeague, comunicou a demissão à imprensa dos EUA:

“Dada a natureza das acusações e da nossa responsabilidade pelo bem estar dos jovens empregados [no Disney Channel], nós o dispensamos de seu papel atual. E ele não vai voltar a trabalhar na série [Andi Mack], cuja projução da terceira temporada começa na semana que vem”, disse McTeague.

Leia também:  Líder da Coreia do Norte chega ao Vietnã para encontro com Trump

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.