Imagem: WhatsApp Image 2018 12 13 at 23.05.22 (1)
Em sua terceira edição, Campanha Adote um Idoso, ganha as redes sociais | Foto: Reprodução/Paula Nunes

O Lar São Vicente de Paula, abriga 24 moradores em Pedra Preta e está na 3ª edição da campanha “Adote um idoso”, que nasceu em 2016 depois de Elen Stelita ver um post nas redes sociais e levar a ideia até uma amiga e juntas levar o projeto para o lar.

“Na primeira vez que viemos aqui no lar, falamos com vários idosos pedindo o que eles queriam ganhar de natal, mas para a nossa surpresa os moradores não queriam bens materiais e sim um carinho, uma atenção, uma conversa de outras pessoas” disse Elen uma das idealizadoras da campanha.

De acordo com a direção do lar, no primeiro ano, a campanha foi meio “acanhada” e no ano passado foi tanta repercussão e compartilhamento que o lar encheu de gente, foram mais de 200 pessoas que foram celebrar o natal com os moradores.

Leia também:  Zé do Pátio faz reunião com moradores do Carlos Bezerra

“Ver o brilho nos olhos dos moradores é algo que não tem preço, a felicidade de se ter a casa cheia, celebrando o nascimento de Cristo, foi isso o que eu escutei de um dos nossos moradores. Isso me emociona até hoje”, disse a diretora, Alessandra Faria.

Em 2018 foi realmente o ano que a campanha ganhou a maior repercussão, segundo Gabriela Costa, “A ideia foi tão bem aceita que já tem entidades de outros estados e até pessoas de outros países querendo saber com faz para ajudar com doações, cada foto com as frases dos moradores teve uma repercussão muito grande e isso é a vontade de cada um, a gente apenas escrevia”, explicou a idealizadora.

Leia também:  Prefeito diz que vai liberar obra, mas cobra adequação no projeto

Quem quiser participar da festa de natal com os idosos, é só comparecer neste domingo (15), no lar São Vicente de Paula, a partir das 14h, no endereço: Rua Presidente Vargas, 136-296 – Centro, Pedra Preta. Telefone: (66) 3486-1384.

Você vai poder conversar, interagir e até mesmo passear com os moradores. Eles vão ter um dia de beleza, as meninas já se preparam e os meninos vão ter barbeiros cuidando deles, tudo isso de forma voluntária.

As fotos desse projeto são da fotógrafa Paula Nunes, que abraçou a ideia e fez as fotos de cada morador.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.