Imagem: sirene
Sirene viatura civil | Foto: Guilherme Silveira – Agora Mato Grosso

Dados da Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com base nos dados consolidados pela Polícia Judiciária Civil (PJC), mostram que de janeiro a outubro houve uma redução de 16% das ocorrências de roubo e furto em Mato Grosso, na comparação com o mesmo período em 2017.

Rondonópolis MT, registrou queda de 21% nos homicídios dolosos. De janeiro a outubro de 2017 o município registrou 48 casos, nesse mesmo período de 2018 contabilizou 38 casos. Os casos de roubos e furtos no mesmo período reduziram em 16% e 20% respectivamente.

Imagem: pm
Viatura da Polícia Militar | Foto: Reprodução/ Arquivo @Agora Mato Grosso

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os resultados se dão ao empenho dos servidores do planejamento estratégico executado de forma qualificada. A Secretaria afirma que o crime tem reduzido no Estado com as políticas de segurança adotadas em todo Estado.

Os casos de latrocínio foram contabilizados por Região Integrada de Segurança Pública de Rondonópolis, que congrega, além de Rondonópolis, os municípios de Pedra Preta, Guiratinga, Itiquira, São José do Povo, Tesouro, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Ponte Branca, Jaciara, Dom Aquino, Juscimeira e São Pedro da Cipa. De janeiro a outubro de 2018 foram registrados nove casos, um aumento de dois latrocínio em relação ao ano de 2017.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.